A sua lista de compras está vazia.
Edições Nazareth, Évora, 1945. In-4º de XXIV - 450 -(1) pág. Brochado. Capas com raros picos de acidez com o miolo muito limpo.
INVULGAR.
Publicação, prefácio e índices de Armando Gusmão. A introdução e o prólogo da obra do Padre António Franco fornecem um importante estudo dos manuscritos e do enquadramento histórico da obra de Fialho.
Trata-se da "segunda" edição da importante monografia de Évora escrita originalmente em 1718, com título Évora Ilustrada, com notícias antigas e modernas sagradas e profanas. Era manuscrita e composta de vários volumes, não tendo sido publicada na sua totalidade. Esta edição que se apresenta é a versão resumida e editada pelo Padre António Franco.
Esta obra debruça-se sobre:
1) História de Évora abordando aspectos profanos (a cidadela, edifíicios, ruas, etc...) e sagrados (instituições religiosas, capelas e igrejas, etc ...) da cidade.
2) Instituições jesuíiticas (Companhia de Jesus de Évora), colégio e a Universidade
3) Arquitectura e património com descrição dos edifícios, obras religiosas, conventos, igrejas e capelas através das suas características artísticas, decorativas e iconográficas
4) Documentos e património móvel: informações sobre altares, imagens sacras, obras de arte ligadas às instituições religiosas de Évora, inventários, manuscritos antigos e registos antigos consultados por Manuel Fialho e verificados/atualizados por António Franco.