A mostrar um total de 12 obra(s)
Descrição:
[Editora Gráfica Portuguesa, Lda], Lisboa. 1958. In-8.º de 60-(4) págs. Brochado. Nítida impressão sobre papel de qualidade superior, encorpado.
Ostenta uma dedicatória autógrafa.
Exemplar em excelente estado de conservação, não obstante os insignificantes picos de humidade da capa anterior.
PRIMEIRA EDIÇÃO de um dos primeiros e mais raros livros de poesia de Natália Correia, ligado à “tendência surrealista da poesia portuguesa”.
Descrição:
Contraponto, (Lisboa, 1958). In-8º de 18-(1) págs. Brochado.
Capas ligeiros com picos de acidez dispersos, próprio da sua qualidade. Miolo muito bom, impresso a roxo sobre o típico papel "de embrulho" da Contraponto.
OSTENTA UMA BONITA DEDICATÓRIA AUTÓGRAFADA: " Ao ___ este livro "maldito" como expressão de viva simpatia da Natália Correia, Maio 1960 ".
Este exemplar constitui um dos que apresenta o verso 15 do poema A Solteirona (página 9) corrigido, pelo punho da autora, isto é, a gralha tem casa para te casas.
PRIMEIRA E RARA EDIÇÃO da obra de tiragem restrita, em parte custeada na gráfica pela autora, sendo este um dos exemplares que escapou à visita da PIDE a sua casa na Rua Rodrigues Sampaio (a 8 de Outubro de 1958), em Lisboa, às livrarias no dia seguinte e outros locais de venda, num total de 117 "destruídos pelo fogo" dos autos de fé da PIDE. (Filipa Martins, 2023).
Este livro iniciou a "relação (da autora) com a PIDE" perdendo toda a sua inocência, livro em que a autora dá a conhecer Portugal através de uma metonímia poética de fácil descodificação. " ... Lusitânea metaforizava o Portugal imperialista pejado de personagens odiosas, como o inquisidor, a solteirona, o padre e o patriota". (Filipa Martins, 2023)
Descrição:
Edições Rolim, Lisboa, 1987. In-8º de 64-(2) págs. Brochado. Exemplar muito bem conservado.
Descrição:
Quadrante, Lisboa, 1972. In-8º de 85-(3)págs. Brochado.
Integrado na "Colecção Poesia". Capa e orientação gráfica de Cidália de Brito Pressler. Exemplar muito bem conservado, não obstante de alguns picos de humidade na capa.
Descrição:
Editorial Presença, Lisboa, 1968. In-8º de 239-(1) págs. Brochado. Capa de brochura lustrada com fotografia de F.C.E. Não obstante de se encontrar com alguns, muito poucos, sublinados leves a tinta negra, está um exemplar em muito bom estado de conservação.
Primeira edição.
Descrição:
(Oficinas da Atlântida, Livraria Editora), Coimbra, 1947. In-8º de 39 págs. Brochado, com ligeiro empoeiramento, praticamente imperceptível. Exemplar com os cadernos por abrir. Raríssimo foxing.
PEÇA DE COLECÇÃO do livro de estreia na poesia da Natália Correia. PRIMEIRA EDIÇÃO do, seguramente, mais raro livro de toda a sua bibliografia.
Descrição:
Portugália, Lisboa, 1951. In-8º de 329-(1) págs. Encadernação moderna, meia francesa com cantos em pele verde, ainda com dizeres e florões dourados, gravados na lombada. Inteiramente por aparar e com as capas de brochura conservadas, estas com pequenas machas de humidade. Ligeiro amarelecimento do papel, próprio da sua qualidade intrínseca.
Descrição:
Edições Ágora, Lisboa, 1973. In-8º de 138-(6) págs. Encadernação editorial em tela com sobrecapa em papel com a reprodução de um desenho de Lino.
Descrição:
Publicações Dom Quixote, Lisbopa, 1976. In-8º de 63-(3) págs. Brochado. marcas de vincno no canto superior direito. Exemplar em bom estado de conservação
Descrição:
Publicações Dom Quixote. Lisboa. 1983. In-8º de 135-(4) págs. Brochado. Inserido na Colecção Autores de Língua Portuguesa. Capa de brochura ilustrada por Fernando Felgueiras. Exemplar em óptimo estado.
Descrição:
EdIções Afrodite, Maia, 1981. In-4º de 234-(30) págs. Br. Profusamente ilustrado em extra-texto com ilustrações de Ângelo de Sousa, Carlos Calvet, Cruzeiro Seixas, Francisco Relógio, Júlio Resende e Lima de Freitas. Apontamentos sobre a encenação de Jacinto Ramos. Arranjo gráfico de José Marques de Abreu. Capa e apontamentos cénicos de Paulo-Guilherme d´Éça Leal.
PRIMEIRA EDIÇÃO.
Descrição:
Editorial Minotauro. Empresa de Publicidade de Seara Nova,Lisboa, s.d. 1962. In-8º de 243 págs. Br. Exemplar muito limpo, apresentando apenas um carimbo de biblioteca particular no frontispício.